Em 1976, com um anúncio que procurava integrantes para formar um grupo de rock colocado no mural de sua escola em Dublin, Irlanda, o baterista Larry Mullen iniciava o que dois anos mais tarde se tornaria o U2. Durante esse período, o grupo se apresentou em casas noturnas e programas de TV da Irlanda sob os nomes The Larry Mullen Band, Feedback e The Hype.
Já com o nome e a formação com que seria conhecida mundialmente mais tarde, a banda lançou em 1979 seu primeiro EP, apenas em seu país. Nos primeiros anos da década de 80, começou a experimentar a fama ao redor do mundo, principalmente a partir dos Estados Unidos. “I Will Follow” foi primeiro de uma impressionante lista de sucessos do U2, que possui mais de 20 prêmios Grammy em seu currículo.
O enorme sucesso é creditado não somente à sonoridade da banda, que atravessa décadas mantendo-se atual e inovadora, mas também por seu envolvimento em questões ligadas aos direitos humanos. Seus shows são mega produções que lotam estádios e arenas ao redor do mundo, como se viu em mais uma passagem do U2 em turnê pelo Brasil em 2006.
O ano de 2009 é marcado pelo lançamento do ótimo disco No Line on the Horizon, o 12º álbum da discografia do grupo. Lançado quatro anos após How To Dismantle An Atomic Bomb, o disco contou com a produção do histórico produtor e músico Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite e traz destaques como "Stand Up Comedy", "I´ll Go Crazy If I Don´t Go Crazy Tonight" e "Breathe". A capa do disco foi criada pelo artista plástico japonês Hiroshi Sugimoto e representa o encontro do céu com o mar.
Boy - 1980
October - 1981
War - 1983
Under a Blood Red Sky [live] - 1983
The Unforgettable Fire - 1984
The Joshua Tree - 1987
Rattle and Hum - 1988
Achtung Baby - 1991
Zooropa - 1993
Pop - 1997
All That You Can't Leave Behind - 2000
How to Dismantle an Atomic Bomb - 2004